Chris standing up holding his daughter Elva

Guia definitivo: Como usar o papel de parede na decoração

2020-11-09 09:59:39

Quer decorar a sua casa de maneira diferente e mais fácil? Papel de parede é ideal pois já dominou o universo de decorações, sendo muito mais prático, versátil e fácil de aplicar. Confira aqui algumas vantagens e como usar papel de parede na decoração!

 

Tipos de papel de parede:

 

Existem 3 tipos de papéis de parede e são diferenciados uns dos outros pelo material com o qual são fabricados, você deve conhecer cada tipo e escolher aquele que melhor atende ao ambiente em que será colocado:

 

Tradicional: um dos mais usados tendo como componente básico a celulose. É recomendado a aplicação em locais secos. A limpeza desse papel de parede pode ser feita utilizando-se apenas um pano úmido. Recomendado o uso em salas, quartos e escritórios.

 

Vinílico: é diferenciado por ser fabricado em PVC, sendo muito resistente à umidade. Possuem alta durabilidade e a sua higienização pode ser feita facilmente com a ajuda de um pano úmido. Ideal para uso em banheiros, cozinhas, lavanderias e áreas de serviço.

 

TNT: esse tipo de papel tem muita semelhança com a textura do tecido e a sua limpeza deve ser feita com detergente neutro. Também é ideal para lugares secos como quartos, salas, entre outros.

 

 

Aplicação:

 

Para que o resultado seja perfeito, é preciso preparar a parede que receberá o revestimento. Ela deve estar lisa e livre de imperfeições, como rachaduras.

 

Os papéis normalmente são vendidos por rolo, cada um tendo em média 10 metros. A Fácil Tec tem os melhores rolos de papel de parede para você comprar e decorar a sua casa, clicando aqui você poderá conhecer e escolher o melhor para a sua casa.

 

O cálculo de quantos rolos serão necessários deverá ser feito a partir da área que será revestida. A soma da largura x comprimento ÷ área de cobertura de 1 rolo (4,5m²) = quantidades de rolos.

Dica extra: Se a conta der número decimal , por exemplo 2.3, você precisará de 3 rolos, sempre arredonde para cima para não correr risco de faltar na hora da aplicação.

 

Durabilidade:

 

Além de deixar o seu ambiente muito mais bonito, ele protege as paredes sendo muito mais durável do que a tinta, que deve ser retocada por pelo menos a cada dois anos. O papel de parede chega a durar até 3 vezes mais, em média, 5 a 7 anos.

 

 

Vantagens de usar o papel de parede:

 

1- Livre de sujeiras:

 

O papel de parede, é um revestimento de fácil aplicação, e o melhor, livre de sujeira e poeira, pois não deixa resíduos e nem cheiro em sua casa.

 

2- É de fácil conservação e limpeza:

 

A limpeza pode ser feita de forma bem simples e rápida, apenas com um pano macio e úmido. Limpe com movimentos leves para não danificar o seu papel de parede.

 

3- Sem toxidade:

 

Uma das grandes vantagens da utilização do papel de parede é a ausência de toxidade, no caso dos adesivos vinílicos a tinta utilizada para impressão das imagens são eco-solventes, diferente de muitas tintas utilizadas para pintar as residências.

 

Resumindo, o papel de parede é ideal para você que deseja mudar o visual da sua casa sem sujeira, mais rápido e de forma mais prática. Clique aqui e conheça os papéis de paredes da Fácil Tec.

 

Quer saber mais? Acesse aqui e confira 8 passos para aplicar papel de parede. 

Posts Recentes

...

Cozinhar na panela sem óleo: Conheça todos os benefícios!

2021-01-14 11:22:10
...

Bichinho de Pelúcia para Grua: Qual é melhor comprar?

2021-01-14 10:41:31
...

Aprenda 8 receitas de pipoca doce colorida fáceis e rápidas!

2020-12-31 10:32:56

Posts Relacionados

...
Cadeira gamer Fácil Tec: O que faltava para você jogar
2020-10-06 14:58:40
...
Papel de parede: 5 dicas para você usá-lo na decoração
2020-10-06 15:15:11
...
Razões para trabalhar com cama elástica
2020-10-06 17:08:30
...
AB Platinum Glaider: uma ótima alternativa para perder peso
2020-10-06 17:30:34
Chris standing up holding his daughter Elva