Chris standing up holding his daughter Elva

Descubra o que é Vending Machine e as vantagens para ter alto lucro

2021-02-19 11:23:44

É provável que você já tenha visto uma vending machine por aí. No Brasil, a chegada das vending machines tinha como objetivo de fundo a valorização do real, quando as máquinas aceitavam apenas moedas. Tinham o foco de oferecer lanches rápidos como snacks e refrigerantes, para quem estivesse com pressa.

Hoje em dia, com a atualização do serviço, os clientes podem ter acesso a produtos variados como livros e acessórios para smartphones, com a opção de pagar com cartão magnético. Facilidade, rapidez e versatilidade para o cliente, economia e lucratividade para o seu negócio!

 

O que é vending machine?

Seu nome é inglês, que significa "máquina automáticas de vendas" que guardam, exibem e comercializam produtos de maneira automática. Seu design lembra os freezers verticais que se encontram em supermercados. Os produtos são exibidos em um tipo de vitrine com seus valores especificados. O cliente escolhe o quer comprar e a máquina faz o procedimento de entrega do produto e a transação financeira, que geralmente pode ser feita em dinheiro ou cartão. São máquinas onde o cliente não precisa de atendimento humano pois ele faz o processo com a ajuda da tecnologia.

O investimento inicial em uma vending machine pode ser um pouco alto mas você pode ter um retorno rápido e bem vantajoso, só depende da harmonia da máquina com seu negócio e seus métodos de vendas.

 

Benefícios de uma máquina de vendas no seu estabelecimento

É preciso estar consciente que essa máquina é um investimento que pode oferecer um retorno a curto ou longo prazo, como já foi dito anteriormente. Antes de adquirir uma, confira se há o espaço necessário no seu estabelecimento e faça uma análise de eficiência com seu segmento e o tipo de público. se for uma alternativa viável para seu comércio, conheça as vantagens oferecidas pela vending machine:

  • - Fácil acesso aos produtos;

  • - Produtos estratégicos visíveis que podem ser úteis para o cliente em um certo momento do dia;

  • - Praticidade e independência na compra.

  • - Soluções de problemas dos clientes - lanches rápidos e fáceis na saída do trabalho ou um carregador de celular podem nos "salvar" em certas situações;

  • - A aquisição de uma máquina pode não ser tão barato, mas o custo de manutenção costuma ser baixo. Não é preciso ter uma pessoa para realizar e monitorar a situação, isso significa que você melhora sua equipe sem precisar contratar mais funcionários;

  • - Atrai muitos clientes quando bem posicionadas pois a "vitrine" disponibiliza opções que o cliente nem sabia que queria ou precisava, efeito perfeito em locais de passagem ou espera;

  • - Em casos de problemas técnicos possui suporte do fabricantes.

Se seu comércio funciona 24 horas ou em horários diversificados, convém apostar em uma máquina para disponibilizar opções aos seus clientes com compromissos noturnos, o que pode ser um diferencial dos concorrentes.

 

Como usar uma vending machine no seu negócio?

  • - O que vender?

Hoje em dia existem inúmeras possibilidades, depende do setor do seu negócio. Os snacks ainda são muito queridos e os preferidos de muita gente, mas foram atualizados. Hoje há opções com pipocas gourmet, lanches naturais, entre outros. Se acha que os alimentos não são a melhor opção para você, aposte em objetos variados como bichos de pelúcia, chaveiros, guarda-chuvas, equipamentos tecnológicos, entre outros. É possível também usar as vending machines como parcela da sua estratégia de marketing, por exemplo, para divulgar novos produtos ou oferecer brindes usando as redes sociais.

 

 

  • - Onde colocar?

Procure áreas com maior fluxo de pessoas, ela precisa ser posicionada em um local movimentado, na parte interna ou externa de sua empresa. Também pode ser uma boa opção posicioná-la perto do cafezinho e do filtro de água. Normalmente, as pessoas gostam de fazer sua compra com calma então posiciona a máquina em um local amplo para não haver congestionamentos e filas. Lembre-se que as máquinas não precisam necessariamente estar no seu espaço. Nas ações de marketing é possível posicioná-la na rua ou em locais públicos para divulgar seus produtos. Ótimos locais para fazer isso são rodoviárias e aeroportos já que possuem um grande fluxo de pessoas.

 

Tenha controle de suas vendas

A maioria das máquinas aceitam dinheiro e cartão como formas de pagamento, porém a maioria das pessoas utilizam a segunda opção por oferecer mais facilidade e rapidez. Além disso, transações realizadas com cartão são mais fácil de serem controladas por você e sua equipe.

 

Esperamos ter esclarecidos suas dúvidas e que você tenha gostado. Continue acompanhando nosso site para ficar por dentro de conteúdos como esse!

 

Leia também: Quanto custa uma máquina de pegar bichinhos de pelúcia? 

Posts Recentes

...

5 dicas para melhorar o bem-estar nos ambientes da sua casa

2021-04-09 09:30:54
...

Vending Machine: Descubra os diferenciais para seu negócio

2021-04-07 08:53:22
...

Máquina Grua de Pelúcia: Empreendimento que se destaca no mercado

2021-04-01 11:11:34

Posts Relacionados

...
Cadeira gamer Fácil Tec: O que faltava para você jogar
2020-10-06 14:58:40
...
Papel de parede: 5 dicas para você usá-lo na decoração
2020-10-06 15:15:11
...
Razões para trabalhar com cama elástica
2020-10-06 17:08:30
...
AB Platinum Glaider: uma ótima alternativa para perder peso
2020-10-06 17:30:34
Chris standing up holding his daughter Elva