Chris standing up holding his daughter Elva

Conheça os tipos de milho de pipoca e suas diferenças!

2020-11-24 10:02:18

Quem não ama assistir aquele filme acompanhado de uma deliciosa pipoca?! A pipoca já conquistou o paladar de muitos brasileiros. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a pipoquinha quente e com muita manteiga pode ser feita com diversos tipos de milho de pipoca, cada um com diferenças que são notadas na hora de comer. Para que você conheça os diversos tipos de milho de pipoca trouxemos um post exclusivo com todos os diferentes tipos. Confira!

 

Quais são os tipos de milho de pipoca?

 

Assim como qualquer outra planta, o milho também possui variações, basta pensar no milho verde, milho peruano, milho doce e outras opções usadas em muitos pratos. Existem 7 principais tipos de milhos, geralmente conhecidos como:

 

  1. Milho Vermelho;

  2. Milho Branco

  3. Milho Azul;

  4. Milho Doce;

  5. Milho Colorido

  6. Mushroom;

  7. Butterfly.

 

Quais as diferenças entre cada um?

 

São diferentes tanto por suas características genéticas quanto pela colheita e aproveitamento do milho. Sendo assim, é possível citar questões principais, como:

 

Milho Vermelho:

O tipo de Milho Vermelho possui exterior mais avermelhado e sabor mais leve, ideal para pessoas com o paladar delicado. É estourada em temperatura menor do que os tipos amarelos, ficando pronta rapidamente.

 

Milho Branco:

O milho branco tornou-se menos usual com o passar dos anos e popularização dos tipos amarelos, também resulta em uma pipoca muito branquinha de tamanho médio, com casca fina que quase não se sente. Esse tipo de milho se parece com o grão de canjica e pode ser facilmente confundido.

 

Milho Azul:

O milho azul é escuro e com grãos bem pequenos, porém, quando estoura, resulta em uma pipoca branquinha apenas com a sua casca restante ainda azulada. É um dos milhos que deixa a pipoca muito mais crocante, tornando-se destaque entre os tipos de milho de pipoca.

 

Milho Doce:

O milho doce é também um dos mais populares. Como é feito com muito amido, é mais difícil de estourar. Sua presença se popularizou em festas típicas juninas ou mesmo em carrinhos de rua. São ideais para pipocas temperadas ou com caldas.

 

Milho Colorido:

O milho colorido nada mais é do que a mistura dos milhos azuis, vermelhos, amarelos e brancos. Essa mistura proporciona uma verdadeira explosão dentro da boca.

 

Milho Mushroom e Butterfly:

O tipo Mushroom e Butterfly são também conhecidos como milho amarelo. É o tipo mais comum para base de pipoca e é considerado o Tipo A. As duas opções possuem um nível de umidade que ajuda no momento de estourar quando o grão é aquecido, resultando em pipocas maiores e completamente moldadas.

 

Todos os tipos podem ser explorados pelos amante de pipocas, aproveitando para conhecer as diferenças do alimento. Alguns são mais fáceis de achar e mais populares, porém, testar novos sabores e receitas é sempre interessante, aproveitando ao máximo a potencialidade dos tipos de milho de pipoca.

 

Você já conhece algum desses tipos de milho? Se a resposta for não, aproveite para conhecer e saborear !

 

Quer saber mais? Confira 10 receitas de pipoca gourmet para você fazer, clicando aqui.

 

Posts Recentes

...

Cozinhar na panela sem óleo: Conheça todos os benefícios!

2021-01-14 11:22:10
...

Bichinho de Pelúcia para Grua: Qual é melhor comprar?

2021-01-14 10:41:31
...

Aprenda 8 receitas de pipoca doce colorida fáceis e rápidas!

2020-12-31 10:32:56

Posts Relacionados

...
Cadeira gamer Fácil Tec: O que faltava para você jogar
2020-10-06 14:58:40
...
Papel de parede: 5 dicas para você usá-lo na decoração
2020-10-06 15:15:11
...
Razões para trabalhar com cama elástica
2020-10-06 17:08:30
...
AB Platinum Glaider: uma ótima alternativa para perder peso
2020-10-06 17:30:34
Chris standing up holding his daughter Elva