Chris standing up holding his daughter Elva

Como limpar a Cafeteira Profissional? Confira dicas para manter a higiene

2021-08-27 10:12:34

Às vezes percebemos a diferença quando a cafeteria não está 100% e o café não fica com aquele gostinho de sempre. Isso, muitas vezes, acontece por causa das impurezas presentes na cafeteria, elas podem alterar o sabor ou até mesmo bloquear a passagem do café. Pensando nisso, trouxemos dicas de como fazer a limpeza de sua cafeteira profissional, confira!

 

Primeiro uso

A preocupação deve começar antes do uso também, não começa só depois de usar. Para extrair o melhor da sua cafeteria, coloque água no lugar indicado e faça o ciclo sem o café. Dessa forma, a água quente vai passar pelos tubos e vai limpar a sujeira que podem estar presentes na máquina. Repita o processo regularmente para manter a limpeza da cafeteria.

 

Limpeza no dia a dia

Retire as partes removíveis para serem lavadas individualmente. Use água morna e detergente neutro para lavá-las. Na parte externa use um pano úmido com água e sabão. Opte por um pano de microfibra, pois a limpeza com ele é mais eficiente. Faça esse tipo de limpeza após o uso da máquina de café.

 

Limpeza profunda

Para retirar os resíduos mais difíceis de serem limpos, opte por uma limpeza completa, incluindo a parte interna da máquina, é bem simples. Mistures medidas iguais de água e vinagre de maçã e coloque no recipiente de água próximo a marcação do limite suportado. Ligue a cafeteria e deixe-a chegar a meio ciclo (quando o recipiente de água estiver pela metade) e desligue-a.

 

Deixe a mistura quente agindo na máquina por 1 hora. O vinagre e a água irão agir e limpar ao máximo a cafeteria. Após esse período, ligue-a de novo e finalize o ciclo. Para finalizar, descare a mistura e repita o processo ais duas vezes somente com água.

 

Essa limpeza irá evitar o mau funcionamento da máquina relacionado à entupimento de tubos e odores ou sabores estranhos no café, aumentando também a durabilidade da máquina.

 

O vinagre de maçã pode ser substituído por bicabornato de sódio (3 colheres de sopa para 1 litro de água). Faça esse processo, no mínimo, uma vez por mês. Se você faz uso diário da máquina, pense em reduzir esse tempo para a cada 1 ou 2 semanas.

 

Dicas para um bom funcionamento da cafeteira

Ao terminar de usar e lavar a cafeteira, deixe a tampa do reservatório aberta. Isso evita que seu interior fique úmido e impede a proliferação de bactérias e fungos que, além de mudarem o sabor do café, fazem mal á saúde.

 

Use um único recipiente para despejar a água no reservatório, pois ao usar um recipiente que você utiliza para outras coisas, podem haver impurezas presentes nele, que são transferidas para a água e para o reservatório da máquina, o que pode alterar o sabor da bebida.

 

Essas foram as dicas de hoje, continue nos acompanhando para mais! 

Posts Recentes

...

Climatizador de ar ameniza rinite alérgica?

2021-09-28 13:30:56
...

5 manobras de skate para aprender e treinar todos os dias

2021-09-20 09:31:17
...

Climatizador de ar Portátil: Todas as funções e vantagens para sua casa

2021-09-10 11:24:58

Posts Relacionados

...
Cadeira gamer Fácil Tec: O que faltava para você jogar
2020-10-06 14:58:40
...
Papel de parede: 5 dicas para você usá-lo na decoração
2020-10-06 15:15:11
...
Razões para trabalhar com cama elástica
2020-10-06 17:08:30
...
AB Platinum Glaider: uma ótima alternativa para perder peso
2020-10-06 17:30:34
Chris standing up holding his daughter Elva