Chris standing up holding his daughter Elva

10 receitas rápidas e fáceis para fazer na frigideira antiaderente

2020-12-10 11:59:22

Você gosta de cozinhar, mas acaba desistindo por pensar na louça que terá depois? E isso fosse resolvido com receitas que usam apenas uma frigideira antiaderente?

Saiba que existem diversas receitas saborosas e até mesmo sobremesas deliciosas. Pensando nisso, trouxemos essa lista com 10 receitas fantásticas e apetitosas para fazer na sua frigideira antiaderente! Veja:

 

Pizza

Ingredientes

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

1 ovo

1 colher de sobremesa de fermento químico

50g de manteiga amolecida

1 colher de café de sal

Tomate cortado em rodelas

1 xícara de chá de molho de tomate

2 fatias de queijo muçarela

Orégano e manjericão a gosto

 

Como fazer

Mescle a manteiga amolecida, o ovo, o fermento e o sal. Adicione a farinha aos poucos até que desgrude das mãos e vire uma esfera. Abra com um rolo de macarrão até ficar bem fina e corte em rodelas. Coloque a massa na frigideira antiaderente e deixe-a tampada em fogo baixo até dourar a parte inferior. Retire do fogo, vire a massa, coloque a cobertura, molho de tomate, queijo e tomates com temperos a gosto e retorne para o fogo para derreter o queijo e dourar a outra parte da massa.

 

 

 

Batatas douradas

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite

4 batatas asterix

1 pimentão verde picado

1 cebola pequena picada

2 colheres de azeite

3/4 colher de chá de páprica

1 colher de chá de sal

4 colheres de sopa de salsinha picada

1/4 de chá de pimenta-do-reino

 

Como fazer

Em água salgada fervente, cozinha as batatas por volta de 15 minutos, até ficarem macias, cuidado para que não desmanchem. Escorra e corte em quadrados. Numa frigideira antiaderente grande, adicione 1 colher de azeite, esquente e refogue a cebola e o pimentão até ficarem macios, aproximadamente 5 minutos. Passe para um prato e reserve. Adicione as outras duas colheres de azeite na mesma frigideira e deixe o fogo de médio a alto. Coloque as batatas, sal, pimenta e páprica e doure as batatas de todos os lados, isso leva aproximadamente 10 minutos. Adicione a cebola e o pimentão refogados, a salsinha, misture e sirva quente.

 

Macarrão cremoso